Viagem ao tempo pelos caminhos do Imperador!

5

O último final de semana de agosto, nos dias 28,29, e 30, reserva  uma volta ao passado para quem for fazer o passeio Caminhos do Imperador, no distrito de Cantagalo, Região Serrana do Rio. Durante esses dias acontecerá o 1º Festival de Feijão da Vila Areinhas.

Durante o evento haverá apresentações simultâneas de vários grupos de capoeira, caxambu, maculelê, jongo, entre outra manifestações culturais de origem africana. A ideia é reproduzir as danças realizadas pelos escravos no antigo terreiro de pedras para secagem do café.

Era da sacada da Fazenda de Areas que se postava a Princesa Isabel para assistir as apresentações. Para dar o clima de época, o local será iluminado com vários tocheiros, eliminando a luz elétrica. O feijão será a base de vários tipos de petiscos, bebidas e doces.

No domingo pela manhã, dia 30, o evento será encerrado com a caminhada do Imperador e, em seguida, será servida na Vila Areinhas uma grande feijoada a R$20,00 por pessoa.

Os carioquinhas têm desconto. O passeio Caminhos do Imprerador está no entre os Roteiros Turísticos Carioquinha. As reservas precisam ser realizadas com antecedência de uma semana… Então, corre!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.