Píer Mauá recebe primeira edição do Salão Carioca do Livro

salao-machado-de-assimDo dia 24 a 27 de novembro, os armazéns 2 e 3 do Píer Mauá, na região do Boulevard Olímpico, vão sediar a primeira edição da LER, Salão Carioca do Livro. Trata-se do maior evento aberto do livro na cidade, com entrada gratuita e participação de autores consagrados e vários representantes da nova geração – que se consagraram na Internet. O evento se caracteriza, sobretudo, por promover a diversidade de temas e assuntos, com  programação para todos os tipos de leitores, de crianças a geeks, passando por GLBTs e profissionais de teatro.

Entre os autores convidados estão Ruy Castro, Joaquim Ferreira dos Santos, Luis Fernando Verissimo, Marcelo Rubens Paiva, Alberto Mussa, Paulo Lins, Mary Del Priore, Gregório Duvivier,  Heloísa Seixas, a portuguesa Alexandra Lucas Coelho, a cubana Teresa Cárdenas, entre outros. Da nova geração, estão nomes como Anderson França e Bruna Beber. O evento contará ainda com os atores Maitê Proença, Paulo Betti,  Elisa Lucinda, Johnny Massaro, Luisa Arraes, além da cantora Vanessa da Mata. Para abordar assuntos de gênero e sexualidade, estarão presentes a autora transexual Amora Moira e Tammy Miranda, que lançou em 2015 a biografia “Nadando contra a corrente”.

O evento contará ainda com food trucks e quituteiras da Região Portuária. A LER  conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Ministério da Cultura, Funarte, Fundação Cesgranrio, Ceg e Secretaria de Cultura do Estado do Rio. O apoio é da Rede Globo, Canal Futura, Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Câmara Brasileira do Livro, Instituto Cidade Viva, Imã Editorial, Publishnews, Revista Piauí, Píer Mauá e Produção da Base Eventos.

Acesse a programação completa.

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.