Inauguração da Árvore da Lagoa

A Árvore de Natal da Lagoa inaugura sua 20ª edição consecutiva no próximo dia 12 (sábado). Com o tema “O Natal da Renovação”, a árvore será apresentada ao público, às 20h30, com a tradicional queima de fogos, sincronizada com efeitos especiais de luz. Os melhores pontos para a visualização dos fogos serão: a Av. Epitácio Pessoa, na altura de Ipanema (entre as ruas Aníbal de Mendonça e Professor Gastão Bahiana), e o Parque dos Patins.

Após sofrer avarias por conta de fortes rajadas de vento, na madrugada de 20 de novembro, a estrutura foi redimensionada, ficando com 53 metros de altura. Já a cenografia foi adaptada e apresentará três fases, composta de luzes, cores e sons:

1 - Gotas  GOTAS DE CHUVA que surgirão em um fundo azul, representando a água como elemento renovador que fertiliza a terra e traz a promessa de vida. A noite chegará, então, representada por estrelas de diversos tamanhos e intensidades, até que a cor dourada vai transitar entre tons de azul, fazendo surgir, em uma constelação.

2 - Mapa-múndi

 

MAPA-MÚNDI – pontos de luz representarão a população mundial, em referência aos sentimentos de paz, fraternidade e união entre os povos. O brilho de uma estrela destacará o Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos Rio 2016, maior evento esportivo do planeta, símbolo da confraternização mundial.

3 - Árvore

ÁRVORE DE NATAL – enfeitada por grandiosas bolas, adornos dourados e folhas de trigo, o ícone natalino – em dégradé vermelho – remeterá à comunhão das famílias e ao desejo de cada pessoa por um mundo melhor.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.