Festival de vinho agita gastronomia carioca

Até o dia 4 de outubro, o Rio se tornará a capital do vinho com o evento Rio Wine and Food Festival. Em sua terceira edição, o projeto tem como principal intuito desmistificar e democratizar a bebida, que muitas vezes é tida como requintada dema11849177_577415305742278_1731520666_nis para paladares comuns. Durante o evento os restaurantes participantes não cobrarão a taxa de rolha, dentro do movimento Rio Rolha Zero.
O Wine Bus, ônibus que percorre os principais pontos turísticos da cidade e que serve de palco para palestras sobre a produção das vinícolas brasileiras, é uma outra oportunidade para Carioquinhas.
O Rio Wine and Food Festival conta ainda com o Wine Out, um outlet de vinhos que oferece descontos especiais para que você possa rechear sua adega. Como nos anos anteriores, haverá um ciclo de palestras na Fundação Getulio Vargas, uma premiação para escolher o melhor sommelier da cidade, além de jantares harmonizados e vasta agenda cultural.

Para os amantes da fotografia o Rio Wine and Food Festival ainda está promovendo um concurso nas redes sociais chamado ‘Rio, cores e sabores com muito vinho’, unindo as belezas da cidade, gastronomia e, claro, o vinho. Os participantes devem seguir o perfil no Instagram @riowineandfoodfestival e usar #RWFF2015 em seus cliques. Os autores das fotos campeãs receberão prêmios como garrafas de vinho. Mais informações em  www.riowineandfoodfestival.com.br.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.