AquaRio será o maior aquário da América do Sul

AquaRio - Agnnaldo Motta 1Quem já foi ao Porto Maravilha e caminhou até Orla Prefeito Luiz Paulo Conde viu que alí se ergueu um grande bloco de concreto. São 26 mil m² de área construída e cinco andares. Isso tudo é  o AquaRio, que abrirá suas portas somente em novembro, no dia 9, mas está sendo aguardado com grande expectativa. Junto com o Museu do Amanhã e o MAR (Museu de Arte do Rio) e o Boulevard Olímpico, fechará o novo corredor turístico do Rio.

O aquário, que já é considerado o maior da América do Sul,  abrigará cerca de três mil animais de 350 espécies diferentes em 28 tanques que somam 4,5 milhões de litros de água salgada. E o melhor, quem é carioca terá desconto na entrada! Aí a gente gosta mais ainda!

tanque_oceano

Túnel que passa no meio do Grande Tanque Oceânico, onde crianças poderão passar a noite

A entrada custará R$ 80,00, mas para cariocas (moradores e nascidos no estado do Rio) o valor cai para R$ 60,00. A entrada será franqueada para crianças até 2 anos não pagam. Os ingressos, em breve, também serão vendidos pela internet.

Além de contemplar uma reprodução do fundo mar, o visitante poderá interagir com alguns animais nos chamados tanques de toque. Também poderá participar de atividades extras, como fazer um mergulho real com peixes, raias e tubarões! o.O

No túnel de vidro que passa no meio do Tanque Oceânico  crianças a partir de 6 anos de idade (acompanhadas de pelo menos um dos responsáveis) poderão até passar uma noite, dentro das programações especiais.

Quer saber mais? Veja como vai ser o AquaRio.

O aquário funcionará todos os dias, de 10h às 20h. Agende-se!

 

3 Comments

Page 1 of 1
  1. Graca Lopes
    Graca Lopes

    Nao custa perguntar: crianças e estudantes pagarão meia?

    6 de setembro de 2016 at 23:02 Log in to reply.
  2. AquaRio será o maior aquário da América do Sul
    AquaRio será o maior aquário da América do Sul

    […] Informações complementares carioquinha.com.br […]

    5 de setembro de 2016 at 16:54
  3. Nelson Bernardo
    Nelson Bernardo

    Não custa perguntar : ” Os idosos terão valores diferenciados ou pagarão o valor total do Carioquinha ?

    5 de setembro de 2016 at 14:09 Log in to reply.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.