Cariocas terão descontos em pacotes turísticos pelo Rio durante os Jogos

3/06/2016

 

CarioquinhaViajandãoNo período de 15 de junho a 31 de julho, o projeto Carioquinha vai reunir opções turísticas com desconto para quem pretende deixar o Rio de Janeiro no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Será o 1º Feirão Virtual Carioquinha Viajandão. A ideia é atender os usuários do projeto e colaborar com a intenção da Prefeitura do Rio de esvaziar a cidade para facilitar a mobilidade urbana durante os Jogos.

Em pesquisa realizada pela página do projeto no Facebook, que conta com mais de 40 mil seguidores, 44% dos usuários se mostraram interessados em viajar durante o período dos Jogos, aproveitando os feriados municipais e férias escolares programados para o período.

Durante o feirão, os cariocas poderão encontrar ofertas turísticas, pacotes de curta duração, para destinos dentro do estado Rio de Janeiro, com saídas previstas para agosto, setembro e outubro. Assim, o carioca e o morador da cidade poderão planejar sua “escapada” com a família e amigos.

O Carioquinha Viajandão funcionará como uma grande vitrine. No site www.carioquinha.com.br o carioca poderá escolher opções completas de hospedagem e atividades gastronômicas, passeios, entre outros, para as regiões Serrana, dos Lagos, Vale do Café, Angra e Paraty. As agências e empreendimentos disponibilizarão suas opções e descontos e as vendas serão fechadas diretamente entre as partes interessadas.

A iniciativa tem o apoio do Sebrae-RJ, que atende uma rede de pequenos e médios empresários em diversas regiões turísticas do estado que participarão do feirão virtual.

“Queríamos estender os benefícios que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos trarão para a cidade do Rio para os empreendimentos turísticos que estão no entorno da cidade. Queremos promover esses destinos por intermédio do próprio carioca”, afirmou a Coordenadora de Turismo do Sebrae-RJ,  Margareth Carvalho.

A ideia é que, ao estimular o o cidadão do Rio a conhecer atrativos no interior que estão ao seu alcance, o morador deixe a cidade em um período que será naturalmente conturbado para ele, promovendo um esvaziamento natural.

“Por conta da realização dos Jogos fica muito difícil conseguir descontos das atrações dentro do Rio, por isso vimos no Carioquinha Viajandão um oportunidade para que o morador da cidade também tenha alguma vantagem, num período considerado de alta temporada turística”, afirmou Cristina Fritsch, presidente da ABAV/RJ. A associação também apoia o 1º Feirão Virtual Carioquinha Viajandão.


Publicado por:

Carioquinha

O Carioquinha nasceu com dois objetivos: Democratizar o acesso aos pontos turísticos do RJ Transformar o carioca num agente divulgador da cidade Passados vários anos, ultrapassou suas metas e alcançou novas conquistas: faz parte do calendário oficial da cidade e conta com total apoio da Riotur. Anualmente, o carioca espera pelo seu mais querido projeto e o lançamento do Carioquinha é sempre cercado de grande expectativa!

  • Acesse a rede de amigos Carioquinha!




    Forgot?
    Cadastre-se
  • Login to connect with Others on Carioquinha:


    Diretório

  • Atrações carioquinha

    Veja as atrações cadastradas desse ano!
  • Agenda carioquinha

    Fique ligado nos dias em que rolam as programações!
  • Acesse a rede de amigos Carioquinha!




    Forgot?
    Cadastre-se

    Login to connect with Others on Carioquinha:


    Diretório

    Comentários

  • Acesse a rede de amigos Carioquinha!




    Forgot?
    Cadastre-se
  • Login to connect with Others on Carioquinha:


    Diretório

  • Atrações carioquinha

    Veja as atrações cadastradas desse ano!
  • Agenda carioquinha

    Fique ligado nos dias em que rolam as programações!
  • 6 respostas para Cariocas terão descontos em pacotes turísticos pelo Rio durante os Jogos

    1. DESCULPE! FALTOU ACRESCENTAR ATE QUE MÊS DO ANO DE 2016 VAI A PROMOÇÃO DO CARIOQUINHA VIAJANDÃO.

    2. GOSTARIA DE SABER OS LUGARES DE HOSPEDAGENS DO VIAJANDÃO, PREÇOS E COMO ENTRAR EM CONTATO. GRATO

    3. Pingback: Cıvata

    4. Gostaria de cadastrar a Vila do Frei nas hospedagens de Paraty.
      É possível? Somos uma charmosa Vila e top mts da praia da Jabaquara e 5 minuto e do Centro Histórico. Nossos aptos têm 2 qts e estão totalmente equipados e prontos para receber até 6 pessoas, confortavelmente.
      Vocês podem nos ajudar?

    Página 1 de 11